Últimas Notícias

Caixa de linhas de costura

Ter uma caixa de linhas de costura doméstica significa estar preparada para costurar ou fazer reparos em roupas de todas as tonalidades de cores.

A linha é um tipo de aviamento muito útil, não apenas para quem trabalha com costura ou artesanato, mas é um fio extremamente necessário para qualquer pessoa ter em casa.

Nesse post, vamos explicar para você os maiores motivos para ter uma caixa de linhas de costura em casa.

Por que ter uma caixa de linhas de costura?

Você pode querer entender porque ter uma caixa de linhas de costura para o uso doméstico, saiba que o principal motivo é: utilidade e aplicação.

Para quem trabalha com costura e artesanato a linha é uma das principais ferramentas que é utilizada, a tal ponto que sem ela não da para desenvolver o trabalho.

Já para o uso doméstico ela pode ser utilizada em várias situações:

  • Uma caixa de linhas de costura tem diversas tonalidades de cores

Atualmente, com a tecnologia tão avançada que temos, é possível que as indústrias fabriquem tecidos das mais variadas cores e estampas que é possível imaginar, tudo para atender os gostos das pessoas mais exigentes.

Como a linha é o fio que une peças, principalmente tecidos, a sua cor deve acompanhar a cor do tecido, ou pelo menos combinar com ele. Então, da mesma forma que existem tecidos de cores variadas é necessário que as cores das linhas também tenham tonalidades diversas.

Em uma caixa de linhas você tem opções variadas de cores que podem ser utilizadas em qualquer peça de roupa.

As cores variam entre as mais vivas (amarelo, azul, verde, rosa, vermelho, etc.), cores neutras com o branco, o marrom, o cinza e o preto.

  • Uma caixa de linhas de costura geralmente vem com agulhas

Os tecidos variam não só de acordo com as cores, mas também em texturas, espessura, entre outras características. De acordo com essas características do tecido é definido o tipo de agulha utilizada na costura, por exemplo, tecidos mais leves e finos são utilizadas agulhas mais finas.

Uma caixa de linhas de costura geralmente vem com agulhas sortidas que podem ser utilizadas em vários tipos de tecidos, com um estojo muito prático e um excelente sistema para a retirada das agulhas, facilitando o trabalho até de quem não sabe costurar.

  • Ideal para reparação doméstica e costura em geral

Com vários tons é possível estar preparada para qualquer reparo, em qualquer cor de roupa, e com várias agulhas é possível costurar qualquer tecido.

A maior aplicação é para costura em: camisas, calças, lingeries, blusas, cuecas, agasalhos, saias, vestidos, toalhas de mesa e banho, lençol, fronha e muitos outros.

Também é necessária para consertos ou remendos em roupas, capas de almofadas, colchas, também fazer barras em calças, mangas, ajustar uma roupa que ficou larga, etc. A linha pode ser utilizada até para costurar papel, no caso de quando não da para utilizar cola.

  • Caixa de linhas de costura ajuda a manter organização

Uma caixa de linhas de costura ajuda a manter a organização, seja no ambiente de trabalho, para quem trabalha com costura, ou para manter a organização em casa. É muito fácil perder um retrós de linha pela casa, e ainda perder tempo depois procurando.

A caixa de linhas de costura deixa organizado tanto os tetroses de linha como as agulhas que ficam em estojo.

A importância da linha de qualidade

Escolha uma caixa de linhas de costura que tenha linhas de qualidade, escolher linha de qualidade, significa que maior será a durabilidade de uma peça, já que linhas de qualidade ruim arrebentam facilmente e acabam danificando a roupa.

Você consegue encontrar caixa de linhas e muitos outros tipos de aviamentos na melhor loja de tecidos, a Avimor Tecidos, tanto nas lojas físicas em Uberlândia como na loja online no site oficial.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Kit de linhas de costura

Imagine que você está pronta para ir a uma festa e percebe que a alça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *