Últimas Notícias

Lastex barato

O lastex barato é um item de muita utilidade para costuras, no post de hoje vamos explicar o que é o lastex, onde ele pode ser aplicado, onde pode ser encontrado, como é a aplicação desse fio em costuras com máquinas domésticas e porque ele deve ter boa qualidade.

O lastex é tipo uma linha elástica, por isso ele também recebe o nome de fio elástico, é uma linha que estica e retorna a posição normal, é um pouco mais grossa que a linha normal e por isso deve ter cuidado pois tem tecidos que são muito delicados e o lastex pode acabar danificando.

Existem muitos tecidos que não tem elasticidade e que não dá para usar elástico, então é indicado o uso de lastex para fazer algumas costuras.

Principalmente em franzidos de algumas peças, tanto em vestuários como em alguns detalhes de peças de artesanatos, o franzido fica muito bonito e pode ajudar a roupa ficar mais justa no corpo. É possível encontrar várias cores de lastex mas o comum é o branco e o preto.

Onde encontrar lastex barato

Se você está preocupada onde achar lastex barato, fique tranquila é um produto muito fácil de ser encontrado, está disponível na maioria das lojas de aviamentos e armarinhos para costura e artesanato.

Como o lastex é um item muito útil tanto para costureiras como para artesãs, ele não pode faltar no estoque de um bom ateliê.

A Avimor Tecidos é uma loja de Uberlândia especializada na venda de aviamentos e utilidades para costura, lá você encontra lastex de alta qualidade a preços muito em conta, além disso, você também pode encontrar cola, tesouras, zíper, fitas decorativas, dedal, renda e muito mais.

Como aplicar lastex em roupas

Aplicar lastex barato em roupas é muito fácil, mas tem um segredo para a aplicação ficar ideal. Esse segredo é não esticar muito o fio de lastex na hora de transferir ele do retrós para a bobina que vai à máquina.

Se o fio estica muito, a máquina vai fazer as costuras com o fio esticado e mais rígido, tirando a função principal do lastex que é a elasticidade, podendo até arrebentar o fio e estragar a peça.

Como ele é utilizado em costuras retas é necessário ajustar o ponto para pequeno ou mais largo, de acordo com o efeito que você quer proporcionar a roupa, depois coloque o lastex e a linha normal na máquina, ajuste a tensão e faça a costura.

É indicado que você faça um teste em retalho antes para conferir se há necessidade de ajustes finais na máquina, depois de testado você pode iniciar a costura.

Onde utilizar lastex

Como o fio do lastex barato tem espessura maior que a linha comum utilizada em costura o lastex deve ser preferencialmente utilizado em tecidos mais resistentes e mais grossos para não danificar o tecido na hora da costura.

Por conferir maior delicadeza às peças, o lastex é mais utilizado em peças femininas.

Como alguns tecidos não tem elasticidade o lastex pode ser utilizado para substituir elástico em algumas ocasiões como, por exemplo:

  • Lastex em cintura de tecido para conferir elasticidade;
  • Em blusas ou vestidos tomara que caia;
  • Em mangas (punhos) de blusas;
  • Em roupas de crianças;
  • Em peças de artesanatos;
  • Em acessórios femininos como bolsas;
  • Em decote de batas, também em golas de blusas;

Escolha lastex de qualidade

Para fazer uma peça que tenha maior durabilidade escolha lastex de qualidade, pois assim eles não vão afrouxar e nem esgarçar com o uso e as lavagens das roupas ou peças de artesanato.

Lastex barato é um produto muito fácil de encontrar e é muito útil ter um retrós desse fio elástico para fazer detalhes em peças de roupas e de artesanato.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Onde encontrar lastex?

Se você está querendo criar um modelo diferente ou apenas fazer algum detalhe na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *