Últimas Notícias

Onde encontrar lastex?

Se você está querendo criar um modelo diferente ou apenas fazer algum detalhe na sua roupa e procura saber onde encontrar lastex, está no lugar certo, mas antes vamos explicar para quem não sabe o que é o lastex.

O lastex é um elástico fininho, em forma de fio elástico, um pouco mais espesso que as linhas comuns, ele é muito utilizado em vestuários que precisam ganhar elasticidade ou fazer detalhes em franzido.

Os detalhes em franzido, além de proporcionar elasticidade às roupas, as peças ficam modernas, elegantes e muito bonitas.

Mas afinal, onde encontrar lastex?

O lastex é um item que é muito aplicado em diversas peças de roupas, por isso ele é um item muito procurado, mas se você esta se perguntando onde encontrar lastex fique tranquila, o lastex pode ser facilmente encontrado nas melhores lojas de aviamentos.

  • Você conhece a

    Avimor Tecidos?

A Avimor é a melhor loja de aviamentos e itens para costura de Uberlândia, lá você encontra lastex de qualidade para aplicar em várias peças de roupas e artesanatos, e muitos outros produtos. A Avimor também tem sua loja virtual, onde você faz os pedidos e recebe em casa.

Então, agora você já sabe onde encontrar lastex: na Avimor Tecidos, procure o site oficial da loja.

O que produzir com lastex?

Depois de saber onde encontrar lastex é importante saber quais peças você pode produzir com ele.

O lastex é bem versátil e pode ser usado em várias peças de roupas, tanto adulto como infantil, mas como os detalhes de franzido deixam as roupas mais delicadas ele é mais utilizado em vestuário feminino.

  • Blusa feminina tomara que caia com lastex

Essa peça fica maravilhosa, é ideal para épocas de calor, você pode usar tecido estampado ou liso para essa peça. Deixe o decote reto, passe o lastex em todo o comprimento da blusa e deixe 5 centímetros sem passar o elástico, a barra vai ficar com babado.

Escolha botões que combine com o tecido e aplique na frente da blusa para dar aquele detalhe especial.

  • Croped com alcinha em laço

Esse também é um modelo que arrasa no loook, você pode usar tecidos com estampas em poá que nunca saem de moda. Utilize um decote reto nesse modelo também e deixe 5 centímetros de barra para formar um babado. Coloque alcinhas para amarrar com laço, é um modelo simples e bonito.

  • Vestidos cinturados com lastex

Você pode customizar um vestido que você acha que ficou largo com lastex. Costure o lastex no vestido na região da cintura por cerca de 10 centímetros, vai dar um detalhe diferente, cinturando o vestido e deixando ele mais justo ao corpo, como se colocasse um cinto, fica lindo também.

  • Bata com mangas bufantes

As mangas bufantes estão super na moda e ficam lindas, use o lastex para fazer a barra na bata, um 5 centímetros é o suficiente para proporcionar um efeito diferente, vai deixar ela bem larguinha e refrescante e na região da cintura ela vai modelar e acompanhar as formas da cintura.

Os cuidados ao costurar com lastex

Costurar com lastex não é difícil, mas é necessário alguns cuidados, por exemplo, o tamanho do tecido deve ser maior, já que para fazer os detalhes de franzido é utilizado maior quantidade de tecido.

O lastex utilizado deve ser de boa qualidade, para esticar mas depois voltar ao tamanho natural, para não afrouxar ou esgarçar com o tempo e com as lavagens, aumentando assim a durabilidade das peças.

Ao transferir o lastex do retrós para a bobina da máquina não pressione nem estique o fio, pois se não, na hora de costurar ele vai ficar muito esticado e pode arrebentar, danificando a roupa.

Agora que você já sabe onde encontrar lastex pode aproveitar para usar a criatividade para desenvolver modelos ou customizar algumas roupas do seu guarda-roupas.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Kit de linhas de costura

Imagine que você está pronta para ir a uma festa e percebe que a alça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *